Tendências Inbound Marketing 2021

Uma das tendências para o Inbound Marketing em 2021 é ter uma eficiente automação dos processos de Marketing e Vendas.

Automação de Marketing

Atualmente as empresas estão investindo mais em tecnologia de automação de marketing e vendas, do que em propaganda (compra de tráfego) em si.

À medida que as tendências de atração (inbound), como marketing de conteúdo e dispositivos móveis se expandem, os meios para rastrear e interagir com os usuários nos canais precisam aumentar na mesma proporção.

A automação de marketing permite que as empresas desenvolvam perfis de clientes ideais, priorizem os leads com este perfil, utilizando lead scoring por exemplo, e criem campanhas direcionadas a estes leads.

Com mensagens que podem ser acionadas em qualquer canal, e no momento ideal, induzem o lead a conversão.

Jornada do Lead

Um bom programa de automação de marketing e vendas proporciona uma visibilidade da jornada do lead, de ponta a ponta, através do funil de marketing e vendas.

Isso elimina barreiras entre departamentos (marketing e vendas), quando se trata de encontrar soluções e agir de acordo com os insights que os próprios leads estão enviando para sua equipe..

Jornada do cliente na automação de marketing

O Departamento de Resultados

Isso permite que vendas e marketing se integrem mais intimamente – possibilitando uma abordagem de “smarketing” para suas campanhas.

Uma pesquisa da Heinz Marketing mostra que 61,5% dos profissionais de marketing que estão adotando o “smarketing” esperam que seus orçamentos aumentem no próximo ano.

À medida que os clientes online se engajam e geram informações, o tráfego de dados aumenta em todo o mercado.

Neste novo cenário a automação de marketing se torna fundamental para o sucesso das empresas e negócios.

Esta é uma tradução de uma publicação da SharpSpring

Aharon Ruan

Gestor Comercial, Especialista em Inbound Marketing e Inbound Sales

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