Você está ajudando seu cliente a enviar sinais de que está interessado em seu produto ou serviço?

Atualmente podemos afimar que os compradores são autodidatas, ou seja, elas aprendem sozinhos a respeito de produtos ou serviços que necessitam.

Provavelmente você já deve ter ouvido esta frase: Me ajude a te ajudar.

Muito utilizada por pessoas que atuam no setor de vendas. Esta frase ficou famosa no filme: Jerry Maguire – A Grande Virada.

Será?

Talvez seu possível cliente está dizendo para você: Ei, você! Me ajude a te ajudar! 

Você precisa entregar para seus leads informações relevantes, detalhes importantes que ele esta precisando para tomar a decisão de compra.

E onde seu possível cliente esta buscando a informação?

Bingo, na internet!

Ela busca estas informações em mecanismos de buscas, lógico atualmente podemos dizer que só temos o Google.

Busca também em mídias sociais, sites de reviews e através de indicações de amigos e familiares.

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Perguntas importantes:

Se uma pessoa buscar informação sobre produtos que sua empresa comercializa, ele vai encontrar sua você?

Se ele encontrar sua empresa, você consegue identificar esse possível cliente?

Se você identificou este lead, sua empresa é capaz de estabelecer uma comunicação baseada em sinais de intenção de compra que ele  está te enviando?

Se a resposta for não para qualquer uma das perguntas, lamento informar: Você está perdendo vendas, e consequentemente perdendo dinheiro!

Como fazer:

Você precisa entregar as respostas dos questionamentos dos seus clientes através de seu site, e-mails, blog posts, webinars, folders, etc, etc.

Você precisa ajudar ele a tomar a decisão!

Mais importante do que entregar as respostas, é mensurar e trackear o comportamento do seu cliente.

Para isto você irá precisar de uma ferramenta de automação de marketing e um CRM, para fazer isto em escala e com poucos recursos.

Tão importante quanto responder:

Você precisa antecipar os possíveis questionamentos de seus leads e provienciar as respostas.

Qual ação você precisa tomar?

Você precisa ter presença digital, precisa deixar seus rastros na internet de forma que seus clientes possam te encontrar.

Mas, você precisa planejar esta presença, não saia gastando dinheiro a toa.

Ei você, me ajuda a te ajudar?

Aharon Ruan

Gestor Comercial, Especialista em Inbound Marketing e Inbound Sales

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