Ter Previsibilidade de Faturamento confiável é a meta de qualquer negócio.
A resposta para a pergunta do título é SIM, em 100% dos casos.
O que você está fazendo para alcançar este objetivo?
Posso afirmar que para mais de 80% dos pequenos e médios negócios a resposta é: Nada, pelo menos nada estruturado.
Se você quer ter previsibilidade de faturamento para seu negócio, independente se ele é digital ou físico, o primeiro passo a seguir é: Estruturar seus Processos Comerciais.
Sem estruturação não existe mensuração e consequentemente não existe previsão.
E deve ir ainda mais longe, integre Marketing e Vendas e crie o departamento de resultados na sua empresa.
Precisa de respostas?
Este post não tem o objetivo de fornecer respostas, e sim de criar reflexões:
- Quando você irá começar a estruturar seus processos comerciais?
- Seu pessoal de marketing sabe exatamente quais as objeções que a equipe de vendas enfrenta nas negociações?
- Seu pessoal de vendas sabe quais os objetivos do marketing com as ações que estão executando hoje?
- Quantos leads você obteve no mês passado?
- Quantos destes leads eram qualificados?
- Quais as características para determinar que um lead é qualificado para seu negócio?
- Quantos leads qualificados você precisa conseguir para fechar 20 novas vendas no próximo mês?
Comece a refletir… Mas parta rapidamente para a ação.
Deixe suas respostas e insights nos comentários do post, você pode inspirar gestores com suas ideias!