Ter Previsibilidade de Faturamento confiável é a meta de qualquer negócio.

A resposta para a pergunta do título é SIM, em 100% dos casos.

O que você está fazendo para alcançar este objetivo?

Posso afirmar que para mais de 80% dos pequenos e médios negócios a resposta é: Nada, pelo menos nada estruturado.

Se você quer ter previsibilidade de faturamento para seu negócio, independente se ele é digital ou físico, o primeiro passo a seguir é: Estruturar seus Processos Comerciais.

Sem estruturação não existe mensuração e consequentemente não existe previsão.

E deve ir ainda mais longe, integre Marketing e Vendas e crie o departamento de resultados na sua empresa.

Precisa de respostas?

Este post não tem o objetivo de fornecer respostas, e sim de criar reflexões:

  • Quando você irá começar a estruturar seus processos comerciais?
  • Seu pessoal de marketing sabe exatamente quais as objeções que a equipe de vendas enfrenta nas negociações?
  • Seu pessoal de vendas sabe quais os objetivos do marketing com as ações que estão executando hoje?
  • Quantos leads você obteve no mês passado?
  • Quantos destes leads eram qualificados?
  • Quais as características para determinar que um lead é qualificado para seu negócio?
  • Quantos leads qualificados você precisa conseguir para fechar 20 novas vendas no próximo mês?

Comece a refletir… Mas parta rapidamente para a ação.

Deixe suas respostas e insights nos comentários do post, você pode inspirar gestores com suas ideias!

Aharon Ruan

Gestor Comercial, Especialista em Inbound Marketing e Inbound Sales

Deixe um comentário