Nossa identidade é frequentemente usada contra nós.

Quem somos, ou seja, nossa identidade parece permanente, poderosa, emocional e frágil.

A identidade é frequentemente usada para unir ex-alunos da faculdade (“nós somos!”), associações políticas e grupos dos mais variados tipos.

Críticas existem em abundância, especialmente nos dias atuais, e as críticas dirigidas a nós, que atingem nosso ego, são particularmente dolorosas.

Eu não gosto de você” é uma frase difícil de engolir.

Por isso que é difícil de conviver com ataques pessoais, que tem como alvo à aparência ou outros atributos permanentes que possuímos.

Mas “você” não é o carro que você dirige, o  vinho que você bebe ou como pensa  sobre um determinado assunto em nossa sociedade. Isso são escolhas. Isso são gostos e podem ser alterados.

Quando digo que não gosto da sua ideia, não estou dizendo que não gosto de você.

Porém se somos persuadidos por profissionais de marketing e políticos, a pensar de que tudo o que fazemos e dizemos é nossa identidade, então fica muito difícil aprender, aceitar feedback útil e mudar.

Mudar de opinião e gostos faz parte do ser humano, isso é Evolução.

Entender sua identidade como algo não estático, aberto a mudanças e ávido por melhorar, torna muito mais fácil a convicencia em um mundo onde alguns prefeririam que fizéssemos exatamente o oposto.

Esta é uma tradução de uma postagem de Seth Godin
Neste link você acessa a postagem original

Aharon Ruan

Gestor Comercial, Especialista em Inbound Marketing e Inbound Sales

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