CRM para Hotelaria: Case do Treze Tílias Park Hotel

A maioria dos hotéis, principalmente quando não fazem parte de grandes redes, dependem muito de canais externos, como o Booking, para vender. Um processo comercial definido e o auxílio de um CRM para hotelaria podem diminuir esta dependência.

Este é o tema principal do bate papo que tive com o Eduardo Correia da SharpSpring.

Neste vídeo falamos um pouco da experiência da SalesAutomation, e do case do Treze Tílias Park Hotel, que conseguiu atingir excelentes resultados de vendas após implantarmos um processo comercial efetivo, com o auxílio de um CRM para hotelaria.

O Treze Tílias Park Hotel

Um hotel localizado na cidade de Treze Tílias em Santa Catarina, uma pequena cidade de colonização austríaca que mantém suas tradições e oferece uma experiência inesquecível a seus visitantes.

Possui uma excelente estrutura e atrações que encantam os hóspedes, especialmente os apreciadores de cervejas artesanais, pois o hotel possui sua própria cervejaria – a Linden Bier.

Qual era o problema que necessitava resolução:

O hotel possuía um site institucional que apenas apresentava as características e atrações do hotel e da cidade, e disponibilizava seu email e número de WhatsApp para contato.

Como o site do hotel possui um excelente tráfego orgânico, os atendentes comerciais recebiam muitas solicitações e questionamentos sobre os pacotes e tarifas.

Eles respondiam estas solicitações, com uma certa demora, e não conseguiam mensurar qual a origem das mesmas, e tinham dificuldade de previsibilidade, pois não estabeleciam um relacionamento com a base de contatos.

CRM para Hotelaria

Para resolver este problema, reestruturamos o site do hotel, criamos um processo comercial simples e ágil, e implantamos nossa solução de CRM e automações para gerenciar  a estratégia.

Principais benefícios alcançados:

  • Site com diversas possibilidades de conversão, com Call-to-Actions estratégicos.
  • Chatbot como principal canal de conversão.
  • Resposta rápida a solicitação de pacotes e tarifas, com auxílio da automação do CRM para hotelaria.
  • Pipeline simples e efetiva para controle das oportunidades.
  • Previsibilidade de ocupação.
  • Menor dependencia do Booking para vender
  • Etapas mensuráveis.
  • Relacionamento com a base de contatos.

Se você é gestor de um hotel, clique aqui e envie seus dados.

Vamos analisar a possibilidade de estruturar seus processos e melhorar seus resultados.

Aharon Ruan

Gestor Comercial, Especialista em Inbound Marketing e Inbound Sales

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