CRM para Hotelaria: Case do Treze Tílias Park Hotel
A maioria dos hotéis, principalmente quando não fazem parte de grandes redes, dependem muito de canais externos, como o Booking, para vender. Um processo comercial definido e o auxílio de um CRM para hotelaria podem diminuir esta dependência.
Este é o tema principal do bate papo que tive com o Eduardo Correia da SharpSpring.
Neste vídeo falamos um pouco da experiência da SalesAutomation, e do case do Treze Tílias Park Hotel, que conseguiu atingir excelentes resultados de vendas após implantarmos um processo comercial efetivo, com o auxílio de um CRM para hotelaria.
O Treze Tílias Park Hotel
Um hotel localizado na cidade de Treze Tílias em Santa Catarina, uma pequena cidade de colonização austríaca que mantém suas tradições e oferece uma experiência inesquecível a seus visitantes.
Possui uma excelente estrutura e atrações que encantam os hóspedes, especialmente os apreciadores de cervejas artesanais, pois o hotel possui sua própria cervejaria – a Linden Bier.
Qual era o problema que necessitava resolução:
O hotel possuía um site institucional que apenas apresentava as características e atrações do hotel e da cidade, e disponibilizava seu email e número de WhatsApp para contato.
Como o site do hotel possui um excelente tráfego orgânico, os atendentes comerciais recebiam muitas solicitações e questionamentos sobre os pacotes e tarifas.
Eles respondiam estas solicitações, com uma certa demora, e não conseguiam mensurar qual a origem das mesmas, e tinham dificuldade de previsibilidade, pois não estabeleciam um relacionamento com a base de contatos.
CRM para Hotelaria
Para resolver este problema, reestruturamos o site do hotel, criamos um processo comercial simples e ágil, e implantamos nossa solução de CRM e automações para gerenciar a estratégia.
Principais benefícios alcançados:
- Site com diversas possibilidades de conversão, com Call-to-Actions estratégicos.
- Chatbot como principal canal de conversão.
- Resposta rápida a solicitação de pacotes e tarifas, com auxílio da automação do CRM para hotelaria.
- Pipeline simples e efetiva para controle das oportunidades.
- Previsibilidade de ocupação.
- Menor dependencia do Booking para vender
- Etapas mensuráveis.
- Relacionamento com a base de contatos.
Se você é gestor de um hotel, clique aqui e envie seus dados.
Vamos analisar a possibilidade de estruturar seus processos e melhorar seus resultados.