Tendências Inbound Marketing 2021
Seu compradores não desejam apenas consumir seus conteúdos, eles desejam participar!
E isto é possível através de conteúdo interativo.
Esta é uma das tendências para Inbound Marketing em 2021.
O que dizem os marqueteiros:
Quando pesquisados, 75% dos profissionais de marketing disseram que estavam aumentando seus investimentos em marketing de conteúdo.
Embora postagens tradicionais em blogs ainda sejam dominantes, o conteúdo interativo está ganhando muita força.
- Webinars
- Infográficos
- Aplicativos interativos
- Enquetes
- Calculadoras
- E outros conteúdos ricos, trazem nova vida ao seu site.
“Não interrompa o que seus compradores desejam consumir – seja o que eles desejam consumir.”
Mike Volpe, CybeReason
Profissionais de marketing concordam que o conteúdo interativo – que permite aos usuários experimentar ou brincar com algo – é mais eficaz do que o conteúdo estático de algumas maneiras:
- 81% afirmam que o conteúdo interativo é mais eficaz para chamar a atenção dos visitantes do site
- 79% concordam que o conteúdo interativo resulta em visitantes recorrentes e aumenta a retenção das mensagens da marca
Ao elevar a experiência do cliente com elementos interativos, você fará com que o lead permaneça mais tempo em seu site ou página, e terá níveis mais altos de engajamento.
E isto significa que o conteúdo terá mais chances de gerar atração, ou seja, gerar mais leads para seu negócio.
Como Criar Conteúdo Interativo?
Tenho absoluta certeza que você pode criar excelentes conteúdos interativos para seu mercado.
O principal pensamento que você precisa ter em mente ao criar estes conteúdos, é responder esta pergunta:
Como posso criar um conteúdo que ajude meu cliente a tomar uma decisão de compra?
Este post é uma adaptação de uma publicação da SharpSpring, com as Top 5 tendências para o Inbound Marketing em 2021.