Tendências Inbound Marketing 2021

Seu compradores não desejam apenas consumir seus conteúdos, eles desejam participar!
E isto é possível através de conteúdo interativo.

Esta é uma das tendências para Inbound Marketing em 2021.

O que dizem os marqueteiros:

Quando pesquisados, 75% dos profissionais de marketing disseram que estavam aumentando seus investimentos em marketing de conteúdo.

Embora postagens tradicionais em blogs ainda sejam dominantes, o conteúdo interativo está ganhando muita força.

  • Webinars
  • Infográficos
  • Aplicativos interativos
  • Enquetes
  • Calculadoras
  • E outros conteúdos ricos,  trazem nova vida ao seu site.

“Não interrompa o que seus compradores desejam consumir – seja o que eles desejam consumir.”

Mike Volpe, CybeReason

Profissionais de marketing concordam que o conteúdo interativo – que permite aos usuários experimentar ou brincar com algo – é mais eficaz do que o conteúdo estático de algumas maneiras:

  • 81% afirmam que o conteúdo interativo é mais eficaz para chamar a atenção dos visitantes do site
  • 79% concordam que o conteúdo interativo resulta em visitantes recorrentes e aumenta a retenção das mensagens da marca

Ao elevar a experiência do cliente com elementos interativos, você fará com que o lead permaneça mais tempo em seu site ou página, e terá níveis mais altos de engajamento.

E isto significa que o conteúdo terá mais chances de gerar atração, ou seja, gerar mais leads para seu negócio.

Como e por que criar conteúdo interativo para seu negócio

Como Criar Conteúdo Interativo?

Tenho absoluta certeza que você pode criar excelentes conteúdos interativos para seu mercado.

O principal pensamento que você precisa ter em mente ao criar estes conteúdos, é responder esta pergunta:

Como posso criar um conteúdo que ajude meu cliente a tomar uma decisão de compra?

Este post é uma adaptação de uma publicação da SharpSpring, com as Top 5 tendências para o Inbound Marketing em 2021.

Aharon Ruan

Gestor Comercial, Especialista em Inbound Marketing e Inbound Sales

Deixe um comentário